Postagens populares

terça-feira, 9 de novembro de 2010

UTILIZAÇÃO DO RÁDIO NA ESCOLA

NÓS OUVIMOS RÁDIO DIARIAMENTE POIS É UMA FORMA DE NOS DISTRAIR QUANDO NOS ENCONTRAMOS COM ALGUM PROBLEMA .
COM O AUXILIO DO RÁDIO NOS DIVERTIMOS COM MÚSICAS , PROGRAMAÇÃO DE HUMOR E NOS INFORMAMOS COM AS NOTÍCIAS DO NOSSO PAÍS .
INFESIMENTE NÃO POSSÍVEL OUVIMOS RÁDIO AQUI NA UNIVERSIDADE O QUE SERIA DE MUITA AJUDA PARA INFORMAÇÕES DIÁRIAS COMO POR EXEMPLO : NOS INFORMAR SOBRE OS FERÍADO COM ANTECEDÊNCIA , NOS COMUNICAR SOBRE OS EVENTOS DA UNIVERSIDADE E QUEM SABE SOBRE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO E ETC. 
pojetos e experiências com Rádio na escola 
apenas pela sua abrangência e capacidade de atingir grandes públicos, mas também pelas facilidades que seu formato proporciona na veiculação de informações e qualidade que não podia ser encontrada no impresso, restrito a uma elite alfabetizada das sociedades.
 as caracteristicas fundamentais  pode ser resumida em : matéria informativa, a força do rádio é a sua rápida capacidade de interagir com o público; horizontalidade .
pontos positivos são : a interatividade com os alunos , as informções adquiridas a respeito do rádio que podemos utilizar dentro da sala de aula , quanto aos pontos negativos chegamos a uma conclusão de que para nós não exiaste pontos negativos.

Ouvir bem é algo que mais de 5 milhões de pessoas no Brasil (segundo o último Censo divulgado pelo IBGE, em 2000) não conseguem fazer, devido a perda total ou parcial da audição. Mas esse número poderia (e pode) ser menor, se algumas pessoas soubessem de alguns detalhes que passam despercebidos em hospitais, clínicas e na mídia, que ajudam em muito no atendimento hospitalar, inclusão social e na possibilidade de se conseguir aparelhos auditivos de forma gratuita.

http://www.youtube.com/watch?v=uiQeVoLoqd4&feature=related

Neste vídeo produzido na Rádio Aparecida acompanhamos as crianças da Rede Municipal de Ensino da cidade de Lorena interior de São Paulo onde as crianças participaram do programa Hora do Recreio que é uma produção da Rádio Aparecida com parceria das escolas da região. Essa é uma ótima forma de inclusão das crianças ao meio radiofônico e uma forma de aplicar a educomunicação , neste caso aliando o rádio com a escola e levando as crianças a desenvolverem uma relação mais estreita com o rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário